MULHER

MULHER: UMA É POUCO, DUAS É BOM, TRÊS É DEMAIS!!!. POR TRAS DE UM HOMEM BEM SUCEDIDO EXISTE UMA MULHER. POR TRAS DE UM HOMEM MAL SUCEDIDO EXISTEM DUAS MULHERES

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É NADA

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 118 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STPM DA RESERVA REMUNERADA DA PMRN - JOTA MARIA, MOSSOROENSE, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES, COM MAIS DE 2 NIL LINKS

RESPONSÁVEL POR ESTE BLOG

HOMENAGEM ÀS MULHERES POTIGUARES, COM 3 BLOGS E MAIS DE 500 LINKS

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 20 de maio de 2021

POSTOS DE TRABALHO: COSERN CONTRATA 17 MULHERES COMO ELETRICISTAS DE REDE

 



A Cosern, empresa da Neoenergia, abriu 242 novos postos de trabalho de 2019 até o mês de março passado, reforçando o compromisso com o desenvolvimento dos seus profissionais e a geração de renda no Rio Grande do Norte.

Atualmente, a empresa conta com 988 colaboradores próprios e mais de 1.750 terceirizados. Desse total, 17 são mulheres que trabalham como eletricistas em todo estado, contratadas a partir de agosto de 2020 – um feito inédito na história de mais de 59 anos da empresa. Até o final de 2021, o planejamento é abrir novas vagas.

O aumento do número de postos de trabalho na Cosern, na contramão da crise atual, está relacionado ao projeto de internalização pelo meio do qual a empresa passa a realizar com colaboradores próprios atividade antes realizadas por empresas parceiras.

A internalização acontece também nas outras distribuidoras da Neoenergia: Coelba (BA), Celpe (PE) e Elektro (SP/MS), que já atua majoritariamente com colaboradores próprios, em equipes multidisciplinares, para todas as áreas.

Apenas no primeiro trimestre de 2021, foram 695 novas contratações realizadas pela Neoenergia em todo Brasil, um aumento de 271% em relação ao mesmo período de 2020. Até março, a empresa contava com 13.471 colaboradores ativos e mais de 25 mil terceirizados.

O compromisso com a expansão de oportunidades possibilita a geração de renda e manutenção da economia nacional. A mudança promovida reflete em ganhos nas atividades diárias, com otimização de processos por meio de treinamentos e engajamento dos colaboradores.

“Nós somos uma empresa comprometida com o desenvolvimento das pessoas, trabalhamos de forma colaborativa e temos ampliado a cada ano o número de oportunidades de empregos por conta do nosso crescimento e expansão”, destaca Adriana Teixeira, superintendente de Recursos Humanos da Neoenergia.
A Neoenergia tem investido cada vez mais na geração de energia limpa. Considerando os ativos em operação e em construção, a empresa controladora da Cosern conta com um total de 44 parques eólicos, sete usinas hidrelétricas e dois parques solares. Nos últimos anos, com a expansão dos projetos na área de energias Renováveis, foram gerados mais de 2.400 empregos diretos e indiretos.

 

Escola de Eletricistas: fomento a formação profissional

Para impulsionar a formação profissional nas áreas de concessão da empresa e oferecer oportunidades de trabalho a moradores desses estados, a Neoenergia criou a Escola de Eletricistas. A ação funciona em quatro estados – Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Foram criadas turmas exclusivas para mulheres na Bahia e em Parnambuco com o objetivo de promover diversidade e inclusão. Atualmente, as aulas seguem no formato online para os conteúdos teóricos e formato presencial para o conteúdo prático, com 38 turmas em andamento. Ao longo de 2021, 44 turmas serão formadas.

“A Neoenergia acredita na diversidade e na promoção da equidade de gênero em uma profissão antes predominantemente masculina. A companhia está engajada em incentivar mulheres a se tornarem eletricistas e, atualmente, a empresa conta com 161 mulheres na posição, sendo 88 admitidas entre janeiro e março deste ano. Todas com grande performance e provando que devemos seguir neste caminho”, afirma Adriana Teixeira.

Um estudo de caso sobre a iniciativa da Neoenergia foi publicado pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia para estimular boas práticas das empresas.

O documento aponta o projeto da Neoenergia como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), o de promover educação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

A Escola de Eletricistas para mulheres está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) com os quais a empresa está comprometida. O projeto incentiva a parceria da companhia com o Senai e as comunidades que auxiliam na seleção e no contato com as alunas.

Fonte: Cosern

FONTE – JORNAL DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTA LUZIA

SANTA LUZIA
PADROEIRA DA CIDADE DE MOSSORÓ-RN

RN MULHER

RN MULHER

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 82 BLOGS E MAIS DE 6 MIL LINKS

AQUI MULHER

VEJA AQUI O RESUMO BIOGRÁFICO DE MAIS DE 200 ILUSTRES MULHERES POTIGUARES

MULHERES POTIGUARES

ROSALBA CIARLINI

ROSALBA CIARLINI
NOSSA GOVERNADORA

MÔNICA

MÔNICA
SAMARITANA DE CARAÚBAS

SAUDOSA DONA ALTINA

SAUDOSA DONA ALTINA

MULHER POTIGUAR

MULHER POTIGUAR

ANTONIA ZILMA

ANTONIA ZILMA

CAPITÃ ADRIANA

CAPITÃ ADRIANA

JOTAEMESHON

JOTAEMESHON

MARIA LUZIA

MARIA LUZIA

DONA LOURDES

DONA LOURDES

ALBANIZA BARBOSA

ALBANIZA BARBOSA

DONA LOURDES

DONA LOURDES

DONA GRAÇA

DONA GRAÇA

JÚLIA

JÚLIA